Back to Top

Dicas , Curiosidades e Terapias Complementares

SEIVA DE SANGUE DE DRAGÃO – “LIFTING LÍQUIDO”

O sangue de dragão é um poderoso cicatrizante, formando uma segunda pele e aumentando a síntese de colágeno. É também potente anti-inflamatório, antioxidante, antibacteriano, antivirótico e analgésico.

 Excelente para acne, verrugas, infecções da pele, hemorroidas, quelóides e micoses. Protege dos raios UV. Alivia coceiras, desinflama picadas de insetos.

Conhecido como lifting líquido, promete retardar o envelhecimento cutâneo e diminuir a flacidez. Muito benéfico se misturado a cosméticos para o rosto e corpo, pois regenera e protege a pele.



CREME ANTI-RUGAS

Exemplo: para cada 100g do creme anti-rugas, adicionar 30 gotas de sangue de dragão. Misturar bem e massagear o rosto diariamente.

Atenção: não aplicar o produto puro diretamente na pele sem antes ser misturado na palma da mão, até que fique bem clarinho. Usar em seguida, pois a pele absorve rapidamente.

Fonte: Phytoterápica

 



CREME ANTI-RUGAS

 •100 g de creme base

•30 gotas de seiva de sangue de dragão

•20 gotas de óleo essencial de olíbano

Faça massagem diariamente no rosto com esta sinergia. Sugestão - Testa: Massageie o centro da sua testa com as pontas dos dedos, arrastando a mão direita para a têmpora direita e a mão esquerda para a têmpora esquerda.

 Têmporas: Dê tapinhas nas têmporas com as pontas dos dedos. Separe os dedos e massageie o arco das sobrancelhas, partindo da região entre elas para fora, com movimentos ascendentes. Bochechas: Comece por baixo do pômulo e vá subindo até a têmpora.

 Nariz: Com os polegares dos dois lados do nariz, esfregue em círculos ascendentes.

 Fonte: Phytoterápica

 



MÁSCARA FACIAL DE SEIVA SANGUE DE DRAGÃO

 Sangue de Dragão tem várias utilidades. Além das incríveis propriedades anti-infecciosas e cicatrizantes, ele estimula a formação de colágeno, reduz rugas e protege a pele do desgaste. Faça uma máscara facial de combate ao envelhecimento precoce e à desvitalização da pele.

 Pingue 3 gotas de Sangue de Dragão em uma colher (sopa) de óleo vegetal e espalhe esta mistura no rosto e pescoço. Espere secar e vá direto para o banho, tomando cuidado com os olhos na hora de enxaguar.

 Os óleos vegetais mais indicados para esta aplicação são Jojoba, Buriti Orgânico, Semente de Uva, Damasco ou a Sinergia Vegetal. Experimente!

 Fonte: Terra Flor



FAÇA SEU GEL  PARA DORES  E INFLAMAÇÕES COM SEIVA  A SANGUE DE DRAGÃO

 1-3% (22-66 gotas  da seiva sangue de dragão em 100g de gel  de sua preferência).

 

 

 

 

TRATAMENTO DA ARTRITE E ARTROSE

Artrite é uma inflamação das articulações (juntas) do joelho, punho, tornozelo, dedos, cotovelo, coluna vertebral.
A artrose já é um estágio mais avançado do que a artrite porque já está havendo uma degeneração (destruição) dos tecidos das articulações. Existem vários tipos de artrites, tais como a osteoartrite, a qual ataca os ossos; a artrite reumática, a qual ataca as articulações das mãos, braços, pés e pernas.
A artrite pode ainda ser úmida e seca, esta última quando range os ossos nas juntas ou articulações. Pode ser aguda ou crônica (de longa duração).


Causas:
– uma das causas fortes da artrite deformante, descoberta mais recentemente é a presença Rickéttsias dentro das células, as quais causam uma febre tão alta que deforma os ossos;
– alimentação errada com excesso de produtos de origem animal, os quais aumentam o ácido úrico, uma das causas das artrites e artroses;
– alimentos industrializados, refinados, que perderam o magnésio, o qual é necessário para fixar o cálcio nos ossos;
– mau funcionamento dos rins e das supra-renais, deixando escapar o ácido úrico para dentro do organismo;
– focos de infecções no organismo, resultado de alimentação inadequada, venenos e toxinas;
– falta de vitamina D e B6 e vitamina C;
– muita proteína animal, muito café, chá preto e também bebidas alcoolicas. O mais terrível é o frango de granja, o qual já anda duro das pernas ele mesmo de tanta artrite;
– moluscos, siris, ostras, camarões, caranguejos são fortes causadores de artrites e artroses;
– prisão de ventre prolongada;
– temos ainda o fator psicológico, tais como desgostos, rancores, mágoas, falta de perdão, traumas psíquicos, os quais no dizer de muitos especialistas e médicos, são forte causa.


Tratamento:
– aplicar argila misturada com o chá de cipó-mil-homens sobre as partes afetadas e deixar por 3 horas ou mais. Porém se a parte afetada estiver fria, aplica-se apenas argila morna ou quente, não fria. Pode-se aplicar diversas vezes ao dia em caso de crise;
– fazer banho de vapor ou sauna diariamente;
– evitar todos os alimentos que causam muito ácido úrico;
– apanhar bastante sol para poder captar a vitamina D;
– para aplacar a dor pode-se fazer aplicações com bolsa de água quente;
– Linda Clark dá uma receita interessante: “comer nozes pecãns e levedo de cerveja, gérmen de trigo, uma banana e meio abacate”. Ela afirma que em duas semanas geralmente as pessoas se sentem curadas, porque estão proporcionando ao corpo muitas vitaminas e sais minerais, principalmente a B6;
– alimentar-se durante algum tempo somente com alimentos crus dá bons resultados;
– deve-se evitar carnes, queijos, ovos, especialmente miúdos de animais, moluscos e crustáceos do mar, chocolate, chá preto, café, bebidas alcoolicas, ervilhas e feijões porque produzem muito ácido úrico.


Plantas indicadas: Açoita cavalo, Alcachofra, Alho,Artemísia, Baleeira,Bardana, Chá de bugre/Guaçatonga, Chapéu de Couro, Cipo Escada/Escada de Macaco, Cipo Mil Homens/Cassaú, Cordão de Frade, Lágrimas de Nossa Senhora, Quebra Pedra, Quina, Sete Sangrias, Sucupira, Taiuá, Tansagem/Tanchagem, Tarumã/Cinco Folhas, Trapoeraba, Unha de Gato/Cipó de Gato, Urtigão/Urtiga.

 

Extraído do livro “Existem doenças incuráveis?”, de Jaime Brüning, 2003, p. 162-163.

 

Obs:  Pode complementar o tratamento com os Óleos 100% puros  de Copaíba , Andiroba e Sucupira .