Back to Top

AROEIRA (Schinus terebinthifolius Raddi)

AROEIRA CASCA (Schinus terebinthifolius Raddi) - 100g

Disponível: Sem estoque

R$12,50
34

ESGOTADO

Descrição:

PARTES USADAS: Cascas

ORIGEM DO PRODUTO: Brasil

DESCRIÇÃO: A Schinus terebinthifolius Raddi é uma espécie invasora, dióica, nativa do Brasil, pertencente à família Anacardiaceae, que possui entre 60 e 80 gêneros, com cerca de 600 espécies, com larga distribuição em regiões de temperatura moderada. A S. terebinthifolius, conhecida popularmente como aroeira-vermelha, possui alto valor agregado devido a sua aplicação na produção de couro, na culinária e, ainda, na indústria química e farmacêutica. Informações etnofarmacológicas indicam para essa espécie o uso como adstringente, tônica, estimulante, depurativa, cicatrizante,febrífugo, afecções uterinas, antioxidante e antiinflamatória. O perfil químico desse gênero evidencia a presença de triterpenos, esteróides, flavonóides e taninos, sendo as duas últimas classes responsáveis pelas propriedades antiinflamatórias e antioxidantes.


INDICAÇÃO: O chá de aroeira é adstringente e tônico, útil nas feridas, tumores e inflamações. É utilizado, também, contra reumatismo, ínguas e antinevrálgico. Além disso, as cascas secas da aroeira são utilizadas contra febres, problemas do trato urinário, contra cistites, uretrites, diarreia, blenorragia , tosse e bronquite, problemas menstruais com excesso de sangramento, gripes e inflamações em geral.



COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa da casca em um litro água , ferva 5 a 10 minutos. Após esfriar, pode ser colocado na geladeira. Pode-se beber como água.


CONTRA-INDICAÇÕES: Não utilizar durante a gravidez e lactação.