Back to Top

BARDANA (Arctium Lappa L.)

BARDANA (Arctium Lappa L.) - 100g

Disponível: Sem estoque

R$11,50
175

ESGOTADO

Descrição:

Bardana Folhas (Arctium lappa L.)


Parte utilizada da planta: Folhas.


Peso líquido: 100 gramas.


A Bardana é uma planta medicinal bastante popular, também conhecida como Bardana-maior, Erva-dos-pegamassos e Orelha de gigante. A Bardana é muito utilizada no tratamento de problemas dermatológicos, como acne ou eczemas e para aliviar os sintomas de problemas gastrointestinais, como prisão de ventre ou má digestão. Popularmente a Fervura das Folhas de Bardana é utilizado para lavar a cabeça contra queda de cabelo. As folhas da Bardana são benéficas para a pele porque possuem propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e fungicidas. Suas compressas são indicadas para tratamento de erupções cutâneas, doenças que ressecam e descamam a pele e para aliviar picadas de insetos. O chá combate desde prisão de ventre e gastrite, até bronquite, catarro preso e hemorroidas. A Bardana também é utilizada nos tratamentos de problemas relacionados ao fígado, nos casos de hepatites e cirrose, além de cálculos biliares.


 


Sugestão de preparo : Colocar em infusão, em um litro de água fervente, 1 colher de sopa de bardana, deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos . Tomar 1 xícara de 3 a 4 vezes ao dia.




Uso interno:Pode ser associada com Alcachofra, Espinheira Santa, Folhas de Nogueira e Camomila.


Uso externo: Pode ser associada com Carobinha, Macela, Calêndula, Camomila e Barbatimão.


 


ATENÇÃO: A Bardana é contra-indicada durante a gravidez. Suas sementes podem provocar irritação no trato urinário.

Detalhes

Os Benefícios do Chá de Bardana são diversos, pois, ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo.