Back to Top

SUCUPIRA SEMENTE GRAÚDA (Bowdichia major Mart.)

SUCUPIRA SEMENTE GRANDE (Bowdichia major Mart.) – 100g

Disponível: Sem estoque

R$13,80
19

ESGOTADO

Descrição:

 


SUCUPIRA SEMENTE GRANDE (Bowdichia major Mart.)


Parte utilizada da planta: Sementes.


Sucupira é uma arvore cujas sementes possuem muitas propriedades terapêuticas. É muito utilizada para combater a dor e a destruição das articulações. Combate o Ácido úrico e o reumatismo. Das sementes de sucupira são retirados óleo essencial e extrato. Combate esporões, artrite, artrose, reumatismo, excesso de ácido úrico, diabetes e inflamações. Além de atuar como anti-inflamatório, tônica e estimulante, são muitas as propriedades da sucupira. Suas sementes contém flavonoides, cumarinas, saponinas, esteroides e óleo essencial que atuam como analgésico, antirreumático, antioxidante e anti-carcinogênico. 


O melhor emprego da Sucupira é em forma de garrafadas, contendo sementes amassadas e quebradas para que o óleo contido nas sementes entre em contato com o Guaraná ou Vinho Branco conforme a preferência. Existem relatos de pessoas com ótimos resultados contra reumatismo e esporão utilizando garrafadas de Sementes de Sucupira.


Emfim, o Chá de Sucupira  é usado no combate a úlceras, gastrites, ácido úrico, Aftas, amidalite, artrite, artrose, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, rouquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais, além disso, é anticancerígeno e  combate as inflamações no útero e ovário. * Excelente para as articulações.

Sugestão de Preparo : Lavar bem as sementes e quebra las, usar 6 sementes para um litro e meio de agua.  Ferver por 10 minutos . Após esfriar, conservar na geladeira.  Beber como água


Sugestão (Garrafada):
Proporção de 24 sementes para 1 litro de vinho ou guaraná.
- 1 Porção de 100 gramas é suficiente para 4 garrafadas.
- Quebra-se as sementes e coloca-se diretamente em contato com o líquido.
- Após 3 dias já pode ser consumido.
- Consumir apenas 2 xícaras pequena (café) ao dia. Uma antes do almoço e outra ao final da tarde.
- O sabor da Sucupira é marcante. Pode repor o guaraná ou vinho branco a medida que vai diminuindo. Enquanto houver sabor, existe óleo saindo das sementes e as propriedades ativas estão presentes.


Atenção : Não utilizar durante a gravidez e lactação.